“Mantua” es una obra inspirada en Romeo y Julieta de Willian Shakespeare, donde su argumento es algo que el clásico no contiene, narrar el sueño que tiene Julieta mientras descansa en la cripta (cuando todos la creen muerta) esperando a Romeo que esta exiliado en Mantua y que nunca se entera de este plan, factor que desencadena la tragedia. La obra continua con la estética del grupo, actuaciones entre el publico uso de arneses y sogas, elementos escenográficos realizados por el mismo grupo, pantalla, uso del fuego, del aire, del agua y de la tierra como elementos narrativos. La música es original y transita jungle, trance, tecno-tribal y electrónica.
Dirección y concepción: Quique Lopes
______________________________________________________
El Entre
Intervención por el tema de la Gripe A.
Buenos Aires - AR / 2009.
Concepción: Blanca Rizzo.
........................................................................................................
Obra processo 2006/2007. Núcleo de Artes Visuais e Experimentos (NAVE - Recife)
Experimento performático. : Maria Clara da cor de Algodão Banhada ao Leite de Coco Coberta com o Mais delicioso Chocolate.
"Ângelo FÁbio, enquanto você assiste sua TV, anulando sua presença, no seu quarto, a noite, exercitando involuntariamente a sua tele-presença, você é devagar, você é muito devagar, no percurso de um extremo ao outro de uma ponte, um homem pode virar mulher, uma mulher pode virar um coelho, um coelho pode virar você, Ângelo FÁbio".
Caro amigo, recebi seu projeto na sexta passada, confesso que na minha insistente falta de informações, continuo achando seus projetos incompreensíveis, tenha certeza que com esta afirmação estou sendo bastante sincero, esqueça nossas desavenças intelectuais, pois disto nada importa, voltando ao seu projeto de exterminar os últimos 500 peixes bois do planeta, digo que é mais um daqueles seus projetos fadados ao esquecimento, em um arquivo morto. Reconheço seu entusiasmo e na certa acharás que é inveja minha, isso me da a certeza de como nossos pensamentos se distanciaram , lembro de quando planejamos juntos, pulverizar o ar do grande Recife com cocaína, no dia em que a cocaína se tornasse acessível economicamente para as classes menos providas. isso foi no natal de 89, meu irmão eu tinha 23 anos... Hoje não há retorno, pelo menos para mim, esse conceito de terrorista da arte, ah muito que extrapolei, não me envergonho de confessar o quanto foi fácil, infelizmente vi você trilhar o caminho oposto, e sinto dizer que para você agora é tarde. Seu tempo passou, suas ações, suas tecno-politicas, suas intervenções, se movimentam com o peso de um corpo analógico. Para você serei uma bomba de nêutron, mas só perceberás fagulhas.
Por. : N. A. V. E (Núcleo de Artes Visuais e Experimentos).
Obra processo.
Obra processo.
Conceito.: Flávio Emanuel.
Performer: Ângelo Fábio e Maria Clara da Cor de Algodão.
Produção: Verônica Fernandes e Ângelo Fábio
Performer: Ângelo Fábio e Maria Clara da Cor de Algodão.
Produção: Verônica Fernandes e Ângelo Fábio
Designer: Pedro Buarque.
No hay comentarios:
Publicar un comentario